Vinícius propõe reforma que consolida secretarias e planeja a nomeação de 174 cargos comissionados

Imagem – Crédito: Divulgação

Redação Interior Notícia

Marília – O prefeito de Marília, Vinícius Camarinha, enviou à Câmara um projeto de lei complementar para uma reforma administrativa que integra algumas secretarias e propõe a nomeação de 174 cargos comissionados.

O projeto foi encaminhado ao Legislativo em caráter de urgência e deverá ser votado já na segunda-feira, dia 10, em uma sessão que também abordará os vetos de Vinícius às emendas ao orçamento.

“Com essas ações, pretendemos ajustar e melhorar os serviços prestados à nossa comunidade”, afirmou o prefeito. Ele ressaltou que a reforma busca “maior eficiência na gestão pública e economia para a administração municipal”.

O projeto consolida as secretarias da Fazenda e de Planejamento Econômico, criando a Secretaria de Finanças e Planejamento Econômico.

Além disso, une as secretarias de Direitos Humanos e Assistência Social, que passará a ser chamada de Secretaria Municipal da Cidadania. A Secretaria de Meio Ambiente se funde com a de Limpeza, resultando na Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos.

A fusão elimina cargos de secretários de três pastas. O Procon, atualmente na Secretaria de Direitos Humanos, será realocado para a Secretaria da Administração. A Defesa Civil será transferida para a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano.

O Gabinete do Prefeito será o órgão com mais cargos comissionados, somando 22, dos quais quatro têm o símbolo C-1, com salário de R$ 13.292,40. A Saúde terá 19 cargos comissionados, a Educação terá 17, Meio Ambiente e Serviços terá 14 e Infraestrutura terá 13.

A maioria desses cargos deve ser preenchida nos próximos dias, e as nomeações também irão organizar o apoio político. Tradicionalmente, a cidade conta com indicações de vereadores que fazem parte da base de apoio. Com 17 parlamentares, pode haver muitos pedidos.

📲 Participe do nosso canal Interior Notícia no WhatsApp!