Governo da Ucrânia confirma desaparecimento de jovem de Ourinhos, diz família

Imagem – Crédito: Divulgação

Redação Interior Notícia

Ourinhos – Conforme a mãe, Rafael Oliveira Bueno de Camargo morreu em combate à guerra. Nesta terça-feira (14), Governo da Ucrânia comunicou oficialmente o desaparecimento do jovem, segundo a família.

Nesta terça-feira (14), segundo a mãe, Renata Teixeira, o Governo da Ucrânia entrou em contato com os familiares de Rafael Oliveira Bueno de Camargo, de 22 anos, natural de Ourinhos (SP), para confirmar o desaparecimento dele. O jovem morreu no país do leste europeu enquanto defendia a Ucrânia da invasão russa, de acordo com os parentes.

Segundo Renata, o governo ucraniano ainda não comunicou oficialmente a morte de Rafael, o que costuma demorar.

A primeira informação que a família teve foi no sábado (11), por meio de uma publicação de um colega de combate nas redes sociais, na qual o mesmo se despedia do Rafael.

Logo após, um outro companheiro fez contato com irmã do jovem, filha de Renata, para agradecer e dizer que Rafael havia salvado sua vida, afirmando que o mesmo é um herói.

De acordo com a mãe, de imediato estranharam o teor das mensagens e tentaram contato com demais combatentes em busca de confirmação sobre a morte do filho. Renata contou ao g1 que, estava sem contato com seu filho desde 22 de dezembro de 2024, pois ele atuava em uma missão.

Rafael se alistou como voluntário junto às forças armadas ucranianas em setembro de 2024. Aos familiares, o jovem disse que iria para a França, omitindo a informação de que tinha previsão de seguir para o país do leste europeu. A mãe explicou que o filho contou apenas o verdadeiro destino quando já estava em território ucraniano.

📲 Participe do nosso canal Interior Notícia no WhatsApp!