Encontro entre a Emdurb e a Associação Comercial aborda o estacionamento rotativo em Marília.

Imagem – Crédito: O dia

Redação Interior Notícia

Marília – Uma reunião entre líderes da Acim (Associação Comercial e de Inovação de Marília) e da Emdurb (Empresa de Mobilidade Urbana) discutiu melhorias na zona azul e iniciativas de trânsito na cidade.

O objetivo do encontro foi levar as contribuições do comércio ao debate sobre os serviços, que além de longas polêmicas e disputas judiciais, enfrentam queixas e dúvidas.

“Este impasse com a Prefeitura de Marília tem gerado muitas incertezas. Infelizmente, ainda teremos que conviver com essa situação por algum tempo”, afirmou Carlos Francisco Bittencourt Jorge, presidente da Acim.

Ele participou da reunião com Paulo Jorge Oliveira Alves, presidente da Emdurb, que também é comerciante e atua no conselho da associação.

Carlos Francisco Bitencourt defendeu o sistema de rodízio nas vagas de estacionamento para incentivar consumidores e organizar o fluxo de trânsito.

“O atendimento ao público tem sido a principal reclamação, devido à falta de pessoal e ao fato de nem todos entenderem os aplicativos de pagamento”, comentou o superintendente da Acim, José Augusto Gomes.

A Associação também defendeu campanhas para melhorar o uso das vagas de estacionamento na Zona Azul da cidade.

“A Associação Comercial está muito interessada na organização dos estacionamentos e vai colaborar nas campanhas institucionais da Zona Azul”, afirmou o presidente da associação.

A orientação abrangerá informações sobre semáforos, faixas de pedestres, áreas de estacionamento para motos, praças e rotatórias.

📲 Participe do nosso canal Interior Notícia no WhatsApp!